Rolos Guias
junho 19, 2018
SULTHERM
junho 8, 2018

Bronze

As ligas de bronze são amplamente utilizadas para diversas aplicações na indústria, e podem ser combinadas, além do cobre e do estanho, a outros elementos como zinco, alumínio, níquel, chumbo e outros, visando características específicas. A liga de bronze, dependendo da composição, pode tornar-se resistente e dura sem, porém, comprometer a sua ductilidade.


Camada 4,0mm
Dureza: Variável conforme composição da liga
Principais características: Excelente ductibilidade e usinabilidade. Resiste a corrosão. Bom condutor de calor e eletricidade;
Manual Bronze
diversas em 19.08.09 455
DSC07982DSC08412

RECUPERAÇÃO DE CAMISAS - Metalização Localizada

A Sulcromo desenvolveu um processo de recuperação de camisas utilizando metalização localizada de bronze no interior da camisa. Esse processo promove o preenchimento de riscos e canais formados pelo limitador de formato, o que gera fuga de vácuo diminuindo a eficiência do conjunto.

O preenchimento é feito utilizando a mesma liga da camisa. Desta forma não é necessária a remoção do material base para normalização da medida, evitando a perda da resistência mecânica ou uso de massa epóxi, que durante o processo de vulcanização, destaca-se do sulco.

Outra vantagem deste procedimento de metalização localizada é que o calor gerado durante a metalização ão ultrapassa 45º C, o que evita qualquer dano ao revestimento externo do equipamento e tornando-se uma opção economicamente viável na recuperação do item.